Tiras - Choice Line

Tiras - Choice Line

Fabricante: Roche

Descrição:

Finalidade
.
Dez tiras teste para a determinação semi-quantitativa de densidade, pH, leucócitos, nitritos, proteínas, glucose, corpos cetónicos, urobilinogênio, bilirrubina e sangue na urina.   Para avaliação por fotométrica de reflexão com Urilix ou Urilix S e para leitura visual.

Instruções de utilização

.1. Para instruções sobre a avaliação da tira de teste Combur10 Test UX com Urilux ou Urilux S, por favor leia o manual de instruções do respectivo instrumento. Utilize urina recente e não centrifugada. Homogeneíze bem a amostra de urina. A amostra deverá estar à temperatura ambiente durante a análise. A urina não deverá esperar mais de duas horas até à análise.
2. Retire uma tira teste. Feche imediatamente o tubo das tiras teste com a tampa de agente exsicante original pois, de contrário, as zonas de teste podem ficar descoradas devido à humidade, originando resultados incorretos.
3. Mergulhe rapidamente a tira teste na urina (cerca de 1 segundo), garantindo que todas as zonas de teste estão humedecidas.
4. Ao retirar a tira, encoste a extremidade à parede do recepiente, para eliminar o excesso de urina.
5. Passe brevemente (não mais de 1 segundo) a borda longa das costas da tira teste sobre uma superfície absorvente (p. ex. uma toalha de papel).
6. Imediatamente apos fazer isto, insira a tira teste no instrumento como indicado no manual de serviço do Urilux ou Urilux S. Se o teste for para ser lido visualmente, espere 60 segundos (60-120 segundos para a área de teste de leucócitos) e compare então as cores de reação das áreas de teste com as cores no rotulo. Compare a 10a zona de teste (sangue) com ambas as escalas de cor pois, para eritrócitos e hemoglobina, são dadas escalas de cor separadas. As mudanças de cor que se manifestem apenas nas extremidades das zonas de teste ou passados mais de 2 minutos não tem significado diagnóstico.

Fazer Orçamento.
Medidas do Produto:
Características:

Avaliação dos resultados
.
Depois da tira teste ter sido aceite pelo analisador, é lida através de fotometria de reflexão. Os resultados são então impressos no formulário do relatório em termos de “neg.”, “pos.” ou como valor da concentração. Assim como os resultados obtidos por comparação visual de cores, os valores que aparecem na impressão correspondem a níveis específicos de concentração.   Contudo, como resultado de sensibilidades espectrais diferentes do olho humano e dos sistemas ópticos dos analisadores, nem sempre é possível obter uma concordância exata entre os valores obtidos por leitura visual e aqueles obtidos pelo instrumento.

Imprimir. Indique a um Amigo. Voltar.