Monitor para medição de Glicose, Colesterol, Triglicérides e Lactato Accutrend Plus Roche

Monitor para medição de Glicose, Colesterol, Triglicérides e Lactato Accutrend Plus Roche

Fabricante: Roche

Descrição:

Accutrend Plus

acp01O sistema Accu-trend® Plus é o equipamento adequado para o rastreio, diagnóstico e monitorização terapêutica de desordens metabólicas e factores de risco cardiovascular no consultório ou na farmácia. O Accutrend® Plus é igualmente, pela sua facilidade de utilização, o equipamento adequado para uso pelos próprios utentes em suas casas, sempre aconselhados pelo médico.

Permite a medição em poucos minutos dos três principais factores de risco cardiovascular: Glucose, Colesterol e Triglicéridos. O facto de valores elevados de Colesterol e Triglicéridos não causarem quaisquer sintomas, torna o desenvolvimento silencioso da doença, onde a detecção precoce e regular e a monitorização assumem especial relevância.

Com o sistema Accutrend® Plus é possível:
- identificar factores de risco cardiovascular
- monitorizar as medidas não farmacológicas
- monitorizar a terapêutica

O Accutrend® Plus é o sucessor do Accutrend® GC/GCT, AccuChek Instant Plus e Accutrend® Lactate num único aparelho, que alia a experiência comprovada dos sistemas Accutrend® com inovações ao nível do interface com o utilizador, visor e ícones maiores, tornando a sua utilização mais intuitiva.

O aparelho de medição Accutrend® Plus mede a intensidade da cor produzida na camada de reacção da tira de teste, através de fotometria de reflectância, e calcula a concentração de cada parâmetro na amostra através de um algoritmo específico de lote. O resultado apresentado aparece sob a forma de mg/dl ou mmo/L e é automaticamente armazenado em memória com data e hora.
Clique aqui para saber mais sobre risco cardiovascular e a importância da medição regular dos níveis de Colesterol e Triglicéridos. (mais informação sobre factores de risco cardiovascular aqui)

Vantagens do produto

Até ao lançamento do sistema Accutrend®, a medição dos níveis de Colesterol e Triglicéridos era apenas possível em laboratório, o que significava períodos alargados entre os rastreios e monitorização desses parâmetros. O Accutrend® Plus contribuiu para um controlo mais apertado destes parâmetros, quer nos cuidados primários, quer em intervenção farmacêutica na comunidade, quer pelo próprio utente. Isto apenas é possível devido à sua tecnologia de química seca (tira de teste).

A partir de uma amostra de sangue total capilar colocada na tira de teste descartável, a medição dos níveis de Colesterol e de Triglicéridos tornou-se tão fácil como a medição dos níveis de glucose.

 

Resultados em 3 minutos

Permite a medição rápida dos níveis de Glucose, Colesterol e Triglicéridos em menos de 3 minutos:
- Glucose: 12 segundos
- Colesterol: 180 segundos
- Triglicéridos: < 174 segundos
- Lactato: 60 segundos

Simples e de fácil utilização

O sistema Accutrend® é simples e de fácil codificação através de tira de código de barras, podendo as tiras de teste ser armazenadas à temperatura ambiente (2 – 30ºC). Os valores podem ser mantidos em memória com a data e a hora de medição, o que permite uma monitorização fiável. Desta forma, facilita a triagem em cuidados primários e apoia recomendações terapêuticas, bem como o seu cumprimento.

 

Especificações Técnicas

Intervalo de temperaturas para a medição:

Dependente dos parâmetros de teste:
Colesterol e triglicéridos 18-30 ºC
Glucose 18-32 ºC
Lactato 15-35º C

Humidade relativa:

10-85%

Intervalo de medição:

Glucose sanguínea: 20-600 mg/dL (1,1-33,3 mmol/L)
Colesterol: 150-300 mg/dL (3,88-7,76 mmol/L)
Triglicéridos: 70-600 mg/dL (0,80-6,86 mmol/L)
Lactato: 0,8-21,7 mmol/L (valor sanguíneo); 0,7-26 mmol/L (valor plasmático)

Memória:

100 valores medidos, opcionalmente com data, hora e informação adicional por parâmetro de teste

Interface:

Interface de infravermelhos, LED/IRED Classe 1

Funcionamento com bateria:

4 pilhas alcalinas com manganês AAA 1,5 V

Número de medições:

Mais de 1000 medições (com pilhas novas)

Classe de protecção:

III

Dimensões:

154 x 81 x 30 mm

Peso:

Aproximadamente 140 g

Tipo de amostra:

Sangue capilar fresco (para informação detalhada, ver folheto informativo)

Volume da amostra:

Uma gota de sangue suspensa

Interacções:

Ver folheto informativo das tiras teste

Intervalo de temperaturas:

-25 ºC a + 70 ºC

Humidade relativa:

10 a 85% (sem condensação)

 

Fazer Orçamento.
Medidas do Produto:
Características:

Manuseamento

acp011. Ligar o aparelho

Coloque o aparelho sobre uma superfície plana estável e ligue-o.
Garanta que o visor está a funcionar. Confirme a data, hora e estado da bateria.

 

 

 

 

acp032. Codificação

Se estiver a piscar o símbolo code nr (número de código), insira a tira de código conforme a imagem. Não toque na zona impressa da tira situada na parte posterior da barra preta.
Com a tampa fechada, insira a tira de código até ao fundo e retire-a de imediato. A codificação bem sucedida é confirmada por um curto sinal sonoro. Se ocorrer algum erro, repita o processo após alguns segundos.
Retire a tira de código e feche a embalagem imediatamente.

3. Inserir a tira teste

Segure a tira teste conforme a imagem abaixo e insira-a até ao fundo. Se a tira estiver correctamente introduzida ouvirá dois sinais sonoros.
Abra a tampa do aparelho.

4. Recolha da amostra de sangue

Utilize o sistema de punção capilar para recolher a amostra de sangue capilar do dedo ou do lóbulo da orelha.

acp045. Aplicação da amostra

No caso de aplicar o sangue com a tira introduzida no aparelho: aplique a gota de sangue suspensa directamente na zona amarela da tira teste. Não toque na zona de aplicação com o dedo.
A gota de sangue deve ser aplicada na tira de teste no espaço de 15 segundos após a sua recolha para prevenir um resultado incorrecto decorrente da coagulação do mesmo.

No caso de aplicar o sangue com a tira no exterior do aparelho: retire a tira teste e deixe a tampa aberta. Aplique a gota de sangue suspensa na zona lancetada. Não toque na zona de aplicação com a pele.

6. Insira a tira teste novamente no aparelho e feche a tampa.

Cada parâmetro apresenta os seguintes tempos de medição:
Glucose: 12 segundos
Colesterol: 180 segundos
Triglicéridos: 174 segundos
Lactato: 60 segundos

Quando a medição terminar, o resultado é visualizado no visor. Resultados que se situem fora do intervalo de medição são visualizados como Hi (acima do intervalo de medição) ou Lo (abaixo do intervalo de medição).

 

Tiras de teste Accutrend®

O Accutrend® Plus utiliza tiras de teste de elevada qualidade especialmente concebidas para cada parâmetro de teste: Accutrend® Glucose, Accutrend® Colesterol, Accutrend® Triglicéridos e Accutrend® Lactato

As tiras de teste contêm: - Uma rede de protecção amarela, impregnada com um surfactante (campo de aplicação)
- Um revestimento de fibra de vidro que funciona como camada de separação para as células sanguíneas
- Uma película de reacção, na qual se dá a formação da cor
- Um código de barras no verso que é lido pelo aparelho de medição para confirmar a identidade da tira de teste, i. e., se o número de lote da tira de teste condiz com o código que está em memória 

Controle:
O sistema efectua automaticamente uma verificação antes da aplicação do sangue e antes de cada medição, através da leitura do código de barras da tira de teste e através da comparação dos dados em memória com os do código da tira . Além disso, as soluções de controlo Accutrend® Control CH1 (colesterol), Accutrend® Control G (glucose) e Accutrend® Control TG1 (triglicéridos) podem ser utilizadas para verificações de funcionamento.

Fácil de usar: O sistema permite a medição da Glucose, do Colesterol, Triglicéridos e Lactato no sangue com facilidade e precisão. Basta inserir as tiras de teste Accutrend® Glucose, Accutrend® Colesterol, Accutrend® Triglicéridos ou Accutrend® Lactato.

Imprimir. Indique a um Amigo. Voltar.